A Federação Brasileira de Veículos Antigos/FBVA e o Clube de Autos Antigos de Taubaté/CAAT promoveram no Ibis Styles Taubaté o 1º Workshop Regional para Avaliadores sobre as novas regras para obtenção das placas pretas.
O evento aconteceu no dia 15 de outubro e contou com a participação de avaliadores dos clubes federados da região. A área do estacionamento do hotel virou uma viagem no tempo com a chegada dos colecionadores e suas máquinas históricas.
O Clube de Autos Antigos de Taubaté, foi criado em 1.987, estimulado por Roberto Lee, um dos precursores em colecionar carros antigos no Brasil e fundador do famoso Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas surgido na cidade de S. Paulo mas logo depois foi transferido para a Fazenda Esperança, propriedade da família, na cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba. Nesses tempos áureos da fazenda, o Museu tinha uma coleção importante de carros antigos e raros.
O Museu chegou a ser o maior da América Latina no gênero. Funcionou até 1993. Em 2011 foi reaberto por iniciativa do governo municipal que restaurou os carros que ainda restavam.