Considerado um dos mais importantes eventos de música erudita da América Latina, o Festival de Inverno de Campos de Jordão foi criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima.
Em sua 52ª edição, o Festival apresenta 84 shows, quase todos gratuitos, em espaços emblemáticos da cidade, como o auditório Cláudio Santoro, o Parque Felícia Leirner e o Palácio Boa Vista.
Os concertos e exposições deste ano evocam o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 inspirados no tema “Modernos Eternos”, em referência ao poema “Eterno” de Carlos Drummond de Andrade.
A agenda inclui um panorama do modernismo internacional com obras sinfônicas de compositores como Igor Stravinsky, Béla Bartók, Manuel de Falla e, é claro, do nosso maior expoente da música modernista brasileira, Heitor Villa-Lobos.
Com várias orquestras e artistas de primeira linha, como a Sinfônica do Estado de São Paulo e a Filarmônica da UFRN, e músicos como Marcelo Barboza (flauta) e Jennifer Campbell (harpa) o Festival de Campos é imperdível! Programação completa no site do Festival de Inverno.