Em 8 de fevereiro passado, Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, implementou a cobrança de uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para turistas. O objetivo é arrecadar recursos para preservar a biodiversidade local e minimizar os impactos socioambientais gerados pelo grande número de visitantes.
Quem se hospeda em destinos próximos e planeja passeios curtos a Ubatuba, contudo, pode até ficar isento do pagamento. Isso porque a cobrança é feita apenas quando as pessoas excedem um limite de permanência de quatro horas na cidade. Os valores variam conforme os tipos de veículos usados pelos viajantes, mas partem de R$ 3,50 por dia para motocicletas e motonetas e R$ 13 por dia para automóveis de passeio.
Uma boa dica para ficar pertinho das atrações locais de Ubatuba com ótimo custo-benefício é se hospedar em hotéis como o Ibis Styles, de Taubaté, a apenas 95 quilômetros de distância, que oferece tarifas atrativas e infraestrutura completa.
O empreendimento recebe os visitantes com decorações inspiradas na temática musical e acomodações confortáveis, perfeitas para relaxar após um dia de passeio pelo litoral. Os hóspedes também têm à disposição restaurante, bar, piscina e parquinho.
Sobre o Ibis Styles Taubaté
O Ibis Styles foi inaugurado em 2017, na cidade de Taubaté (SP), em uma localização estratégica: a 250 metros da Rodovia Presidente Dutra, com fácil acesso para São Paulo, Rio de Janeiro, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte paulista. A infraestrutura do hotel inclui áreas de lazer (como piscina e espaço kids), restaurante, academia e espaço para eventos.